.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, março 18, 2009

 

Manuel Alegre apresentou medidas para uma nova política

Na revista “ On-line CPS”, Corrente de Opinião Socialista, Manuel Alegre apresentou medidas (nove) concretas de natureza política para combater a crise económica em Portugal e mesmo a nível europeu.
Só com políticas novas se poderão encontrar soluções para os graves problemas que afectam a vida dos portugueses.
E essas medidas avançadas por Alegre são, sem dúvida, medidas de Esquerda, como “ o reforço dos poderes reguladores e interventores do Estado, garantindo que eles são exercidos com independência e em prol do interesse público”.
Adiantou ainda que o Estado não deve continuar a entregar sistematicamente ao privado sectores económicos rentáveis e que “ a Escola pública, o Serviço Nacional de Saúde e Segurança Social Pública são garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos e, como tal, devem ser defendidos e postos em prática”.
Quanto à corrupção diz Manuel Alegre que “ a melhor forma de combater a corrupção é promover a transparência das decisões dos poderes públicos, o escrutínio da utilização dos dinheiros públicos e o reforço da capacidade de fiscalização, controlo e participação cívica dos cidadãos”.
A editorial da referida revista, em que Alegre propõe claramente o seu pensamento quanto às novas políticas que se impõe implementar, merece, na verdade, ser lida.
Mas fica para já a pergunta: será que as propostas de Alegre vêm a ser aceites por Sócrates na reunião que, para breve, está agendada entre ambos?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?