.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, março 06, 2009

 

O Dia Internacional da Mulher

É de toda a justiça que, em cada ano, se consagre um dia à Mulher a 8 de Março.
Pelo que representa na comunidade familiar, com o amor que só ela sabe dar, pelos sacrifícios que está sempre disposta a fazer em prol dos que deles precisam.
Através dos tempos, bem custosos até pela incompreensão e falta de aceitação, a Mulher foi conquistando por mérito próprio os direitos como esteio muito válido e como elemento muito útil em vários sectores de actividade, como por exemplo no social, cultural e político.
Porém, ainda hoje há quem lhe recuse a igualdade em relação ao homem, sendo, em várias regiões do mundo descriminada.
E entre nós essa descriminação existe ainda a nível salarial e mesmo quanto a certos lugares de topo, quanto aos quais há, infelizmente, algumas reservas em chamar a eles as mulheres.
Quer dizer que, torna-se preciso que a Mulher continue a sua luta para alcançar plenamente tudo aquilo a que tem direito, tendo para tal qualidades e capacidade.
Neste dia, há, sobretudo, que homenagear a Mulher-Mãe, aquela que nos criou com todos os cuidados e enlevo, que nos tratou com enorme carinho, que se sacrificou por nós, que nos infundiu os valores éticos, que nos assistiu com a maior disponibilidade nas doenças, que nos amparou e animou nos momentos menos bons, que nos preparou da melhor maneira possível para uma vida decente e digna.
Apesar de já há muito tempo não a ter comigo, sinto muita saudade da minha Mãe.
E lembro-a não apenas neste dia 8, mas em cada um enquanto viver.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?