.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, março 16, 2009

 

Sócrates em Cabo Verde

Com uma comitiva muito numerosa de Ministros, Secretários de Estado e empresários, o Primeiro-Ministro quis com essa visita a Cabo Verde “ comemorar” o seu mandato!
E, em vários sectores, foram assinados acordos entre os representantes dos dois países, o que, decerto, será benéfico para ambos.
Foram três dias de contactos com a realidade de Cabo Verde e para a explicação aos seus responsáveis das políticas seguias pelo governo português, que, segundo se noticiou, mereceram rasgados elogios.
Entretanto, em Lisboa, realizou-se uma grandiosa manifestação popular ( com talvez mais de 200 mil participantes) de protesto contra essas políticas.
Mas, Sócrates, em declarações prestadas a jornalistas, disse que essa e outras manifestações não o preocupam, pois não passam de uma instrumentalização de Sindicatos e de alguns Partidos, mormente o PCP e o Bloco de Esquerda.
E acusou-os de apenas se interessarem pela “ maledicência”, “ pela política do bota abaixo” não tendo contribuído até agora com propostas positivas, aceitáveis para uma melhor solução dos vários problemas nacionais.
Porém, não será uma visão demasiadamente “ facilitista” do Primeiro-Ministro?
Não se justificaria, sim uma maior atenção à acção dos Sindicatos (elementos essenciais numa democracia) e à voz do povo nas grandes manifestações que têm ocorrido?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?