.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, abril 22, 2009

 

A entrevista de José Sócrates

Para além de um nervosismo que não lhe é habitual, o Primeiro Ministro, na entrevista de há dia na RTP1, não trouxe novidades.
Nem quanto à crise e às medidas que estão a ser tomada no seu combate, nem quanto ao polémico caso Freeport.
Ficámos apenas a saber que foi beneficiada a contribuição do subsídio social para os desempregados e que já deu entrada no Tribunal um processo movido por Sócrates contra Charles Smith e outros.
De registar a parte negativa de Sócrates que quase não deixou falar os jornalistas que o entrevistavam, chegando a falar todos ao mesmo tempo!
Quer dizer que, a nosso ver, a entrevista não “aqueceu nem arrefeceu”, não esclarecendo devidamente e para o cidadão comum as políticas adoptadas neste momento de grave crise.
Por outro lado, também o entrevistado não mostrou convicção ao dizer que Cavaco Silva ao discursar, dias antes, não queria atingir o Governo mas sim a oposição, pois os “recados” que fez eram, decerto, para ela.
E, francamente, achámos isso uma má desculpa…
Acresce ainda que está já muito gasta a referência a exemplos de outros países que estão em piores condições do que o nosso.
É que com o mal dos outros podemos bem, como costuma dizer-se…
E qualquer desses países não estará no final da crise melhor estruturado para recuperar?!
Assim como lançar as culpas somente para cima da crise internacional, também já não vai tendo aceitação, quando anteriormente era já muito difícil a vida dos portugueses.
Enfim, a entrevista deixou em muitos uma sensação de certa desilusão, mesmo aos que não gostavam de a sentir.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?