.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, abril 10, 2009

 

A manifestação do 25 de Abril

A Associação 25 de Abril, de que tenho a honra de ser o apoiante nº1, vai, mais uma vez, promover uma manifestação em Lisboa comemorativa da libertadora Revolução, que derrubou a ditadura que exerceu o poder em Portugal durante quase meio século.
Mais de 600 personalidades de várias tendências de esquerda já subscreveram um documento em que se apela à participação nessas manifestação e em que se retrata com pessimismo a actual situação no mundo e no nosso país.
Mário Soares, Manuel Alegre, José Saramago, Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã, Alberto Martins, Vera Jardim, Ana Gomes, Ferro Rodrigues, Carlos Carvalhas, Vasco Lourenço, Otelo Saraiva de Carvalho e muitos responsáveis e elementos da CGTP, UGT, JS, JCP, figuram já sobre subscritores do referido documento.
Nele diz-se que “a crise internacional não poderá dar cobertura para perpetrar arbitrariedades e violências contra os trabalhadores, nem tão pouco para absolver quaisquer caprichos e incompetências do poder”.
E diz-se também que devia haver “novos paradigmas comportamentais e políticos”, e que “há direitos conquistados durante gerações pelos trabalhadores que foram gradualmente postos em causa”.
O desemprego, a precariedade, as desigualdades e o empobrecimento também são temas abordados num texto que, sem dúvida, é uma crítica à situação do país.
É um documento corajoso e muito real!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?