.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, abril 13, 2009

 

Pequenas…grandes coisas!

Numa terra, como a nossa, que continua a querer apostar no Turismo, nem só os grandes eventos podem servi-lo bem.
Há pequenas coisas, exigindo pouco dispêndio, que devem merecer a atenção de quem tem o poder nesta cidade.
Tempos houve em que os que nos visitavam ou aqui faziam períodos de férias se impressionavam agradavelmente com a limpeza da Figueira.
Prédios bem pintados ou caiados (houve até posturas municipais sobre isso), ruas com bons pavimentos, passeios sem ervas, jardins bem tratados, praias limpas, etc.
Agora, gastam-se muitos milhares de euros com as actividades da Figueira Grande Turismo (embora com espectáculos de bom nível, mas talvez demasiados e caros) e com certas festas (algumas tradicionais e precisas), descorando-se, porém, as tais pequenas…grandes coisas!
Por exemplo, como já dissemos, a Serra da Boa Viagem está uma vergonha, ruas há, na cidade, com buracos que se vão alargando cada vez mais, as ervas crescem livremente nos passeios das ruas, o que foi tão falado e propagandeado “Oásis” na praia continua desprezado e entregue…aos ratos, os contentores há já muito que não são lavados e desinfectados cheirando mal, etc, etc.
É pena que assim seja, pois já temos ouvido frequentadores antigos da Figueira a queixarem-se do seu mau estado de limpeza.
Não queremos também deixar de, mais uma vez, chamar a atenção de quem de direito para a situação das placas toponímicas, muitas delas em que já não se consegue ler o nome dos que mereceram ser homenageados pela comunidade figueirense.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?