.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, abril 27, 2009

 

A sessão do 25 de Abril foi na freguesia de Lavos

A Presidente da junta da Freguesia de Lavos esmerou-se em acolher, desta vez, a realização da habitual sessão extraordinária da Assembleia Municipal, comemorativa da Revolução do 25 de Abril de 1974.
Com a colaboração de várias entidades e colectividades, a cerimónia decorreu com muita dignidade.
Depois de tocado e cantado o hino nacional por grande parte da assistência que enchia o salão do Centro Recreativo e Cultural Carvalhense, o Presidente da Assembleia Municipal Vítor Pais abriu a sessão, dando a palavra à Presidente da Junta da Freguesia que fez um discurso de circunstância e também com alguma judiciosas considerações sobre o espírito do 25 de Abril, que cada um deve sentir com alegria e desejo de colaborar no que não tem corrido bem.
O Coronel Góis Moço, militar de Abril, em representação da Associação 25 de Abril leu uma mensagem muito oportuna.
O discurso de Nelson Fernandes, em nome do PCP foi, evidentemente, de crítica a certas políticas que têm sido seguidas e que contrariam as finalidades da libertadora Revolução de Abril.
Seguiram-se os discursos dos deputados representantes do PS e do PSD, bem elaborados e exprimindo frontalmente as suas opiniões sobre o evento que se estava a comemorar e que foi marcante na nossa História.
O Presidente da Câmara, Engenheiro Duarte Silva, fez, quanto a nós, o melhor discurso que lhe ouvimos desde que assumiu aquele cargo. Discurso muito equilibrado, sem ataques partidários, com esclarecedora inteligência na apreciação do Portugal de Abril.
Por fim, foi a vez de Vítor Pais encerrar a sessão lendo um discurso que consideramos sensato e de optimismo quanto à actual crise embora manifestando, como é natural, uma justificada preocupação quanto ao presente e ao futuro.
De registar: a boa execução dos vários números musicais e também o coro infantil que interpretou a canção “ Uma gaivota voava”.
Foi, realmente, uma sessão digna da importância da Revolução de que se comemorava o 35º aniversário.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?