.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, maio 21, 2009

 

Edifício da Infância “António Biscaia” foi inaugurado

Na Misericórdia – Obra da Figueira, foi ontem inaugurado oficialmente pela Dr.ª Maria Cavaco Silva o novo Edifício da Infância a que foi atribuído o nome de António Biscaia, meu muito saudoso Pai, que durante 47 anos esteve á frente dos Asilos da Infância Desvalida e dos Velhos – Obra da Figueira, como então se lhe chamava.
Após o descerramento da respectiva placa e no hall, onde se encontram as fotografias do patrono do referido edifício e de D. Lídia Abegão Magalhães, figueirense que deixou em testamento um valioso legado para ser aplicado na construção e equipamento daquele edifício, tive a oportunidade de proferir algumas palavras, principalmente para agradecer a homenagem à memória de meu Pai, seguindo-se no uso da palavra o Provedor Dr. Joaquim de Sousa, o Sr. Presidente da Câmara e o testamenteiro da referida Sr.ª D. Lídia, finalizando com as palavras da Dr.ª Maria Cavaco Silva.
Depois da bênção pelo Cónego João Veríssimo, a ilustre visitante percorreu todos os pavilhões da Instituição, mostrando-se muito bem impressionada.
A Vice-Provedora Dr.ª Virgínia Pinto deu vários e completos esclarecimentos sobre o funcionamento da Instituição, sendo justamente elogiado o seu trabalho pelo Provedor e por mim próprio.
Mais uma vez, impõe-se-me manifestar ao Dr. Joaquim de Sousa e aos seus mais directos colaboradores a lembrança que tiveram em ligar o nome de António Biscaia àquele Edifício da Infância.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?