.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, maio 17, 2009

 

Manuel Alegre continua

Esta figura histórica do PS anunciou já que, embora não querendo integrar as listas para deputados à Assembleia da República, não abandonará o Partido que tanto tem prestigiado, levando a sua voz incómoda a defender, e de que maneira brilhante, as suas matrizes essenciais da esquerda democrática.
Ficará, agora, fora do Parlamento, que durante tantos anos honrou com as suas posições coerentes e corajosas, mas não deixará decerto de se deixar “ apagar”.
Continuará a ser um militante activo, zelando pela fidelidade do PS aos seus princípios programáticos.
As suas intervenções no Parlamento, sempre eloquentes, esclarecidas e de grande conteúdo político, farão falta.
Mas, pelo que se sabe já, alguns dos socialistas que sempre o apoiaram irão integrar as próximas listas de deputados.
E saberão seguir-lhe o exemplo, de independência. De coerência, de frontalidade e coragem.
A decisão de Manuel Alegre foi acolhida com satisfação por Sócrates e pelos seus camaradas mais “ notáveis”, que não hesitaram em tecer-lhe louvores, aliás, muito justos.
Mesmo alguns que o tenham criticado várias vezes associaram-se, agora, a tais louvores, considerando-o como figura indispensável à democracia portuguesa, pela qual tanto lutou no tempo da ditadura e mesmo já depois da Revolução de Abril.
Só Lello se escusou a fazer comentários à permanência de Alegre no PS, pois, ainda não há muito, dissera que ele não fazia ali falta e que os procedimentos que ia adoptando “ raiavam a falta de carácter”!...
Tomara Lello e outros dos seus camaradas terem tido já a vontade e a arte de prestigiar tanto o Partido como Manuel Alegre.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?