.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, maio 07, 2009

 

Os comunistas continuam a ter culpa de tudo?!

A propósito do incidente ocorrido no dia 1, numa manifestação promovida pela CGTP, em que Vital Moreira foi vaiado, insultado e até agredido, logo quer é o visado quer outros começaram a atribuir ao PCP e a militantes seus a culpa do que se passou.
Embora consideremos incorrecta a conduta dos que assim procederam, não se aceita, ser legítimo que o PCP, mais uma vez seja “o mau da fita”!
Os que procederam insensatamente e com maldade foram identificados?
O descontentamento em relação às políticas do governo existe só naquele partido ou é generalizado?
Se o PS nunca se fez apresentar em qualquer manifestação do 1.º de Maio, porquê desta vez?
Poderá considerar-se uma provocação?
Enfim, perguntas que ficam no ar, mas que têm razão de ser.
Mas o que mais nos impressionou foi comparar o que fizeram a Vital Moreira com o que aconteceu há já anos com o Dr. Mário Soares.
Francamente, parece que também ele quer que do ocorrido haja resultados favoráveis para a sua posição de candidato às eleições europeias.
Não há que comparar o capital político que Mário Soares tinha então com o de Vital Moreira, de quem muito apreciamos e admiramos os seus méritos intelectuais, profissionais e académicos, mas políticos ainda não se revelou como um líder.
Acresce que o que se passou na Marinha Grande com Mário Soares foi em plena campanha para as legislativas, que, sem dúvida, nessa altura, mais crispações e fortes confrontos ideológicos motivaram.
Mas, enfim, Vital Moreira pensa, decerto, que vai valer-lhe, nas próximas eleições europeias, alguma coisa a exposição pública a que se submeteu.
Talvez a intenção fosse boa, mas devia, quanto a nós ser mais ponderada.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?