.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, maio 18, 2009

 

Os que jogam por fora…

Há quem diga que não é político, que nunca pertenceu a qualquer partido, que é indiferente a tudo isso, mas não deixam de tentar jogar por fora para obterem dos que detêm o poder benefícios para os seus negócios.
E, então, embora na sombra, desenvolvem um “trabalho de sapa” para angariar a simpatia e os favores de quem lhos pode dar.
Apostam, claro, nos políticos e nos partidos que melhor podem satisfazer as suas ambições, não regateando ofertas em dinheiro, por vezes, bem valiosas.
É que as campanhas eleitorais têm custos elevados, já que nem nesta altura da crise, os partidos são capazes de se retraírem mas despesas.
Ora, os políticos honestos devem ter o maior cuidado em não se deixarem seduzir pelas promessas e ofertas daqueles que apenas olham para os seus interesses materiais…
Se assim não o fizerem, mais cedo ou mais tarde, poderão ser acusados de ilicitudes e, então o que os levaram a prevaricar fogem a quaisquer responsabilidades.
Agora, que se aproximam eleições, os candidatos a lugares políticos devem saber distinguir o “trigo do joio”, furtando-se á tentação de aceitar ajudas mal intencionadas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?