.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 23, 2009

 

Problemas na Ordem dos Advogados

Como se esperava, depois das últimas declarações públicas do Bastonário da Ordem dos Advogados, há já um conjunto de 100 advogados que se dispõem a convocar uma assembleia geral para apreciação das posições que Marinho Pinto tem tomado no desempenho das suas funções.
É que, na verdade, o actual Bastonário parece ter prazer em dizer mal dos seus colegas, fazendo afirmações a despropósito e censuráveis impróprias de quem está naquele lugar.
A última foi dizer que há advogados que ajudam clientes à prática de crimes, sobretudo de natureza económica!
Mas não indicando nomes, generalizou o que é de molde a ofender toda uma classe profissional.
Sabe-se que há profissionais que não cumprem as regras deontológicas, mas isso poderá e deverá levar à instauração de processos disciplinares e de sanções impostas pela Ordem.
E, ultimamente, muitos têm sido esses processos. Mas dizer-se o que disse o bastonário é muito grave, principalmente desconhecendo-se os visados e as provas que há!
Marinho Pinto ainda ontem na TVI não foi capaz de se conter, apesar de Manuela Moura Guedes ter provocado a “ peixeirada” a que se assistiu.
Realmente, este Bastonário intitulando-se frontal, corajoso, desassombrado não tem, sim, cumprido com nível e elevação as suas funções.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?