.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, junho 05, 2009

 

Campanha muito fraca

É já no domingo próximo que se realizarão as eleições europeias. A campanha foi de uma grande pobreza quanto a ideias e propostas para a Europa que se pretende mais coesa e social.
Os candidatos, revelando lamentável impreparação relativamente a esses assuntos refugiaram-se na discussão dos problemas nacionais e, como já é habitual, em guerras partidárias e pessoais.
Foi pena que assim tivesse acontecido pois fizeram da campanha um “ lavar de roupa suja” mostrando o empobrecimento da nossa democracia, ou melhor, dos que a servem.
Mas todos os candidatos apelaram ao voto, o que não deve chegar para reduzir a elevada percentagem da abstenção habitual em eleições europeias.
É que, na verdade, os portugueses ficaram sem saber que opção devem tomar quanto ao futuro da Europa, às políticas que mais são precisas.
Os que votarão fazem-no apenas e tão só nos candidatos dos partidos em que são filiados ou de que são apoiantes.
Mas há uma grande percentagem de portugueses que não estão ligados a quaisquer partidos, mantendo a sua posição de independentes. Esses ficarão talvez em casa ou em qualquer parte a gozar o domingo.
Bom seria que se votasse em consciência, combatendo a indiferença que se vai sentindo pela política, mormente, europeia o que infelizmente tem dado causa a tal indiferença.
É que não se deve esquecer que o voto é uma arma poderosa do povo, servindo para que se mude o que está mal.
Vota-se, então, naqueles candidatos que apresentaram, ainda que sumariamente, um programa com que mais se concorde.
Mas será que houve programas que chegaram a todos os eleitores ou as campanhas respectivas dos partidos serviram apenas para palavras, palavras, palavras…

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?