.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, junho 29, 2009

 

À espera…

São muitas as pessoas que me têm dito que estão a aguardar a divulgação pelos Partidos da composição das listas concorrentes nas próximas eleições autárquicas.
Não querem definir as suas posições ou opções políticas, somente com o conhecimento dos que lideram tais listas, cujos nomes já foram tornados públicos.
E compreende-se que assim seja pois “apenas uma árvore não faz a floresta”!
É que por muito fiáveis ou bem intencionados que sejam os propósitos dos líderes das listas, o conjunto que vier a compor o Executivo que seja eleito, é que poderá determinar os eleitores a aderir àquelas pessoas que consideram com mais competência, dinamismo, seriedade e bairrismo para trabalhar pelo progresso da Figueira.
O exemplo da actual Câmara, com o verificado mal relacionamento entre os seus membros da maioria, aconselha a que se tenha cuidado com as equipas que se apresentem a sufrágio, no dia 11 de Outubro.
Ora, a verdade é que, até agora, só se conhece a lista dos independentes.
E é mais do que altura que os Partidos concorrentes indiquem também a composição das suas listas, se tal composição já existir.
Mas, se não existir, deverá com brevidade envidar-se os melhores esforços para as melhores opções.
Os eleitores precisam também, com tempo, de definirem as suas posições e, em eleições autárquicas, não é indiferente a escolha das pessoas a quem se quer entregar a gestão camarária.
Por vezes até mais do que a simpatia e a fidelidade a Partidos, valem mais as pessoas que eles conseguem para integrar as suas listas.
Quer dizer que as eleições autárquicas têm uma característica especial, sendo, sem dúvida, eleições muito personalizadas.
Que não se faça, pois, esperar muito a divulgação da composição integral das listas concorrentes.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?