.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, junho 11, 2009

 

Legitimidade tem, mas…

Ainda que o Partido que sustenta o governo tenha alcançado um mau resultado nas recentes eleições, é evidente que continuará a ter legitimidade para governar.
Mas, nesta altura do seu mandato prestes a terminar há, sem dúvida, que redobrar de cuidado e fazer uma séria ponderação antes de se lançarem projectos novos e obras dispendiosas, que possam vir a comprometer, sob o ponto de vista económico-financeiro, o futuro do país.
O governo não pode, evidentemente, ficar de braços cruzados até às próximas eleições legislativas, não deve limitar-se a uma mera gestão de assuntos correntes.
Mas, se a sua intenção, aliás louvável, de criar postos de trabalho, combatendo o desemprego, deve o governo limitar-se a obras públicas de médio custo e destas as mais prioritárias, como a modernização do parque escolar, as barragens cujos projectos foram já aprovados, a recuperação ou apenas a reparação de tantos monumentos em mau estado de conservação, algumas e mais necessárias estradas, etc.
Mais do que isso é criar problemas futuros que poderão pôr em muita dificuldade e por muitos anos o novo governo que resultará das próximas eleições.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?