.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, junho 13, 2009

 

No PS, reacções internas aos resultados eleitorais

Além de Manuel Alegre que, logo na noite eleitoral, disse que o mau resultado obtido pelo PS obrigava a ponderação quanto ao rumo político que tem sido seguido pelo governo, outros socialistas já se têm manifestado no mesmo sentido.
Assim, Vítor Ramalho, Paulo Pedroso, João Cravinho e outros aconselham a que o PS deve ser mais fiel ao seu ideário, ao reforço das causas, aos valores, transparência e rigor, procurando recuperar a ideologia e abandonando a tentação de ser o partido-centro do sistema equidistante da direita e da esquerda, lutando antes por ser o partido-âncora da esquerda.
E chegou-se já a dizer que a manutenção do rumo será “suicida”!
Mas o certo é que Sócrates apressou-se, logo na noite das eleições, a afirmar que nada mudará no futuro rumo político do governo!...
Alinhamos com aqueles socialistas que entendem que, a fim de se reverter a actual má posição eleitoral do PS, há, na verdade, que fazer um esforço sério para a recuperação da sua identidade ideológica.
E sobretudo impõe-se uma reflexão profunda sobre o verdadeiro significado das muitas manifestações populares e de outros actos de protesto contra as políticas do governo, que este tem, evidentemente, desvalorizado, não tirando as devidas lições!
Mais: há que ter sempre presente que as reformas não podem ser feitas contra as pessoas e sem ter com s interessados um diálogo sério e de boa fé, sem posições preconcebidas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?