.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, junho 01, 2009

 

O Dia Mundial da Criança

As crianças são a riqueza do mundo, porque representam a continuidade de Humanidade.

E delas há que esperar um futuro melhor “mais colorido, mais puro, mais alegre”, (cf. Fernando Nobre no seu livro “Imagens contra a indiferença).

Por isso, devem merecer o nosso carinho, um afecto constante, um apoio eficaz nas suas necessidades e uma orientação no melhor sentido, na prática das regras para a valorização pessoal e da comunidade.

Hoje, há que encontrar os meios precisos para preservar as crianças dos maus tratos, da miséria, da fome, das doenças, da carência dos mais primários recursos de sobrevivência.

E são muitas, mesmo muitas as crianças que sofrem de tudo isso.

Apesar dos esforços e da acção persistente e notável de várias instituições internacionais, que vão dispondo dos serviços de muitos voluntários em várias regiões do mundo, há muitas crianças que continuam á espera de um gesto de amor, de um simples brinquedo, de uma mão cheia de arroz para comer, de alguma roupa para se cobrir fugindo ao frio.

Neste Dia da Criança meditemos nas graves situações em que estão milhões de crianças e, se mais não pudermos fazer, ajudemos, pelo menos, aquelas que estão perto de nós, levando-lhes conforto, afecto, alegria.

Receberemos, sem dúvida, o seu sorriso meigo e agradecido, o que será bastante para nos compensar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?