.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, junho 01, 2009

 

Os Sindicatos e as manifestações populares.

Alguns políticos, mesmo os mais responsáveis, têm estranhado que nas manifestações ou marchas de protesto contra o governo apareçam representantes de partidos, a dar o seu apoio aos manifestantes.

Será que tal seja condenável?

Entendemos que não.

Os Sindicatos exercem legitimamente o seu direito de ajudar as classes sociais que neles se integram, promovendo acções em defesa dos seus interesses e aspirações, que consideram não estar a ser atendidos por certas políticas.

Essa defesa é mesmo uma obrigação dos sindicatos que, necessariamente não podem evitar que se lhes junte quem quer que seja.

Os sindicatos são elementos importantes, são parceiros sociais com que os governos têm que dialogar, não devendo ser hostilizados como se fossem “os maus da fita”!

Claro que seria mais fácil governar sem sindicatos, mas eles existem e há que ouvi-los e respeitá-los.

Como se pode, com boa fé, dizer, com demasiada frequência, que eles são meros instrumentos de alguns Partidos políticos?!

E porque não hão de os partidos apoiar as manifestações de protesto se não concordarem com o tratamento dado a certos profissionais que têm o dever de defender e proteger.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?