.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, julho 21, 2009

 

Aonde vai o governo buscar tanto dinheiro?!

Muitos de nós têm que estranhar o facto de que o governo, durante muitos anos, fosse um “forreta”, queixando-se de não haver dinheiro para resolver muitos dos problemas. Mas, agora, o dinheiro não falta e são milhões e milhões de euros que quase todos os dias são aplicados, nem sempre bem!, em várias acções do governo. Socorreram-se os Bancos em difícil situação, aumentaram-se as bolsas de estudo (até agora de pouco valor), criaram-se mais subsídios de natureza social para as famílias, abriram-se em boas condições créditos para as empresas, não se teme o anúncio para realizar grandes e dispendiosos investimentos públicos, o parque escolar, tão maltratado durante anos consegue as verbas necessárias à sua beneficiação e remodelação, etc.
Enfim, há dinheiro para tudo.
E à pressa ele é gasto depois de em muitos anos estar “ escondido”...
É a crise que mobiliza o governo “ a apagar fogos” surgidos e que agravam a situação da nossa já débil economia e de grande parte dos portugueses.
Mas também é, decerto, a proximidade das eleições que leva o governo a “ alargar os cordões à bolsa”!
Só deve haver receio de que a abundância seja demasiada, podendo vir em breve a cair-se na penúria!
Gastar, sim, mas no que é essencial e estabelecendo prioridades, procurando também ter a certeza de que se gasta bem. E sem sentir a tentação de se agir unicamente por causa das eleições.
Tudo isto vem a propósito de mais uma promessa ontem feita pelo Primeiro – Ministro no sentido de que se ganhar as eleições, alargará as ajudas a famílias pobres que tenham rendimento inferior a 406 euros.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?