.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, julho 03, 2009

 

Desculpas do governo e demissão do Ministro da Economia

O incidente ocorrido com este governante na sessão de ontem no Parlamento foi inédito na história daquela Casa da Democracia.
Incidente insólito e absolutamente lastimável provocado por um membro de um governo democrata!
O gesto que Manuel Pinho fez foi manifestamente impróprio, que coloca muito mal o seu autor e poderá até afectar a imagem do governo.
E, embora o Primeiro-Ministro tivesse pedido desculpas ao Presidente do Parlamento e aos deputados, o certo é que Manuel Pinho, tendo saído da sala e voltado pouco depois, não teve a humildade de ser ele próprio a pedir desculpas.
A demissão imediata do referido Ministro não podia deixar de suceder.
Mas, não terá essa malcriada atitude de um governante consequências futuras quanto ao Partido que suporta este governo e que está à beira de eleições?!
O dia 2 de Julho de 2009 foi sem dúvida muito negro para o governo socialista e que deve entristecer, e muito, todos aqueles que o apoiam.
A conduta muito censurável de Manuel Pinho ficará a fragilizar ainda mais este governo.
Manuel Pinho estará para sempre amarrado à atitude ignóbil que teve e, em qualquer outro país democrático, não mais seria alguém na política.
Aliás, ele próprio disse, numa entrevista televisiva, que não queria fazer vida política. Ainda bem, porque de facto revelou não estar minimamente preparado para tal vida!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?