.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, julho 11, 2009

 

Grande renovação nos deputados?!

Pelo que se vai conhecendo o parlamento poderá a vir a contar com muitos deputados novos, em todos os partidos. É que sabe-se já que muitos dos “ seniores” não entrarão nas listas ou porque não querem ou porque já estão noutros lugares que não desejam deixar, ou ainda porque disputam outras posições políticas. No PS é o caso de Manuel Alegre e de João Cravinho, Jorge Coelho, Pina e Moura, Manuel Maria Carrilho, Guilherme Oliveira Martins, José Apolinário.
No PSD Santana Lopes, Marques Mendes, Luís Filipe Menezes, Duarte Lima, Paulo Rangel. No BE João Teixeira Lopes. No CDS/PP Nuno Melo. No PCP Odete Santos e Luísa Mesquita, esta porque já não pertence àquele partido. Vai, efectivamente ser grande a renovação da composição da próxima Assembleia da República, não devendo também ser aproveitados os deputados que foram “ mandriões” nesta legislatura.
Ora se isso, por um lado é bom, a verdade é que deverá haver o cuidado por parte dos partidos de não prescindirem demasiadamente da competência e experiência de deputados já com “ tarimba” política e parlamentar. É que se impõe prestigiar cada vez mais o parlamento onde se deve actuar sempre de acordo com os melhores princípios democráticos e éticos.
E, nos tempos de hoje, os mais idosos são os naturais depositários desses princípios, competindo-lhes dar o exemplo aos mais novos, ajudando à sua formação política.
Decerto será, por isso, que no PSD se pensa já em chamar à ribalta parlamentar militantes antigos e de peso, como Nuno Morais Sarmento, José Luís Arnaut, António Borges, etc.
O mesmo sucederá, sem dúvida, com o PS.
Seja como for, a renovação impõe-se, é precisa e vai surgir!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?