.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, julho 21, 2009

 

Mais uma do senhor Jardim!

O Presidente do governo da Madeira não deixa de querer protagonismo, nem que seja à custa da asneira...
Desta vez, começou já a pronunciar-se sobre a revisão constitucional a que, na próxima legislatura se pode proceder.
E uma das reivindicações daquele político madeirense consiste em proibir na Constituição que se adopte a ideologia comunista.
Se a Lei Fundamental já proíbe o fascismo, entende Jardim que o mesmo deve acontecer quanto ao comunismo.
Mas, no nosso país, teria consequências muito graves se se pudesse perseguir, prender e condenar os que se dizem ser comunistas.
Além de serem muitos, o PCP há já muito que se tem comportado com normalidade no quadro da nossa democracia pluralista e representativa.
Acresce que seria de enorme injustiça esquecer que muitos dos comunistas do nosso país não só, durante anos, lutaram sempre ao lado da Oposição Democrática, contribuindo com mérito para o derrube da ditadura salazarista- marcelista.
E, após a Revolução do 25 de Abril, o PCP acabou, não sem algumas dificuldades, por se adaptar ao regime democrático vigente.
Não há, pois, que recear já que os comunistas “ comem meninos ao pequeno-almoço, como noutros tempos se dizia. E desde a transformação ocorrida na união Soviética, não pode admitir-se do PCP mais do que o papel que tem tido, como partido de esquerda, lídimo defensor dos direitos humanos fundamentais, mormente dos dos trabalhadores.
O senhor Jardim já disse, aliás, que não quer a proibição do PCP, mas tão só a proibição de um regime comunista.
Enfim, como se um regime dessa natureza pudesse instaurar-se sem a acção de um partido.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?