.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, julho 24, 2009

 

O Campus da Justiça

Foi, ontem, inaugurado no parque das Nações, o chamado Campus da justiça, local onde ficam concentrados todos os tribunais de Lisboa. Mas 17 juízes faltaram propositadamente àquela inauguração dando a conhecer ao Ministro da Justiça as razões dessa sua atitude: a má operacionalidade do edifício, a falta de segurança, as deficientes instalações quer dos gabinetes quer das salas das audiências.
É que o edifício tem vidros transparentes vendo, quem está de fora, os que estão ali a trabalhar, há salas de diminutas dimensões e nas salas das audiências, pela sua pequenez não pode haver a devida segurança para os magistrados, os advogados e funcionários.
Isso mesmo foi já reconhecido pela Associação Sindical dos juízes portugueses e pelo Sindicato dos funcionários judiciais.
O edifício era destinado, inicialmente, a escritórios e não sofreu, pelos vistos, as alterações que se impunham para nele funcionarem convenientemente os tribunais.
É pena que não se tenham os devidos e tempestivos cuidados quando se decide melhorar alguns serviços públicos. E, principalmente tratando-se da instalação de tribunais, mais cuidado se devia ter tido para lhes dar a melhor funcionalidade, dignidade e segurança.
E, já agora, pergunta-se: que destino terá o emblemático tribunal da Boa-Hora?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?