.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, julho 07, 2009

 

Relatório sobre o caso BPN

Depois de um trabalho muito eficiente, demorado ( cerca de 6 meses) e exaustivo da Comissão de Inquérito Parlamentar sobre a fiscalização e nacionalização do BPN, no relatório elaborado pela deputada socialista Sónia Safona, não se atribui ao Banco de Portugal qualquer responsabilidade na sua acção fiscalizadora.
O relatório foi discutido hoje naquela Comissão sabendo-se já que apenas o PS concorda com ele. É que embora se admita naquele documento ter havido por parte do banco de Portugal, uma acção de supervisão que poderia ter sido mais diligente, a conclusão é no sentido de quer tal supervisão foi feita “ de forma estrita e contínua”.
Quanto à nacionalização do BPN refere-se nesse relatório que ela foi a solução adequada.
Quer dizer que o referido relatório conclui que não houve falhas do Banco de Portugal, ilibando de culpas o seu respectivo governador.
Os partidos da oposição, no entanto, denunciam a omissão de factos importantes que foram referidos naquela comissão por vários dos inquiridos, que caíram também em contradições que deveriam ter sido consideradas e não foram.
O relatório irá na quinta-feira para o plenário do parlamento para aí ser votado.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?