.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, julho 02, 2009

 

Vão lá entender os economistas!

Agora, apareceu mais um manifesto da autoria de vários economistas que discordam que o governo não avance já com as obras públicas previstas, dizendo que isso será “hipotecar o futuro”!

Mas outros economistas emitiram anteriormente uma opinião diversa, receando que construir o TGV e o novo aeroporto de Lisboa, será, sim, “hipotecar o futuro das gerações vindouras durante muitos anos”!

Claro que as opiniões são livres, mas vindo elas de técnicos, aliás, dos mais categorizados, estranha-se tão profunda divisão entre eles.

Para além da sua diferente cor política, haverá também a defesa dos interesses dos empresários que contavam com aquelas obras públicas.

Porém, isso, não deve ser determinante para basear uma posição quanto a problemas tão importantes, de consequências futuras que poderão ser graves para o país.

Outros valores devem ser considerados para que se coloque acima de tudo, o interesse púbico.

Seria, então, aconselhável que o governo promovesse uma reunião de todos os economistas que se pronunciaram já em sentidos diversos, os quais poderiam chegar a um acordo, dando conhecimento ao governo das conclusões dessa reunião.

É que, até hoje, são já três os manifestos dos economistas, empresários e académicos, o que é de molde a lançar a confusão.

Em qual desses manifestos se diz o que se impõe tendo em atenção o interesse nacional?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?