.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, agosto 22, 2009

 

Exigência que parece ser injustificável!

Com a excepção das listas do PS, todas as dos outros partidos e Movimentos concorrentes às eleições autárquicas no nosso concelho, apanharam “ um susto” por uma exigência do magistrado a quem compete a apreciação do cumprimento da lei.
É que, segundo uma notificação do tribunal, das listas em causa não constavam as fotocópias dos bilhetes de identidade, mas apenas a indicação dos elementos desses respectivos bilhetes. E a notificação dava apenas o prazo até à próxima segunda-feira (o que quer dizer que havia apenas um dia útil para se poder obedecer ao despacho do senhor juiz).
Pelo que nos é dado conhecer a lei não exige efectivamente a entrega das fotocópias dos BI, parecendo ter havido uma exigência a mais. Se os partidos e movimentos notificados não pudessem cumprir o que se lhes exigia, seriam penalizados com a não aprovação de todas as listas, excepto, claro, as do PS.
Seia, portanto, umas eleições com listas únicas, o que seria original.
Mas, decerto que tudo será resolvido apesar do pouco tempo e das muitas diligências que houve que fazer para a obtenção das fotocópias exigidas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?