.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, agosto 12, 2009

 

Pinóquios e intriguistas

Faz pena verificar-se que num partido, como o PS Figueira em que devem ser praticadas a verdade, a transparência, a fraternidade, a solidariedade, a lealdade, o respeito mútuo e a dignidade, esteja a ser invadido por pinóquios e intriguistas!
A “ guerra” interna, motivada por ambições pessoais ou pelo desejo de servirem interesses de outros tem levado a uma notória e já pública degradação do partido.
Não porque os valores e princípios do PS tenham desaparecido (mais uma vez o dizemos) mas porque não se tem sabido escolher quem por ele trabalhe, o prestigie e cumpra com fidelidade o seu ideal político.
Com a desculpa da renovação, houve, como se poderá ver nas listas eleitorais já apresentadas, “ um assalto” ao partido por pessoas que, salvo algumas poucas excepções que nunca comungaram do programa do PS e sempre se situaram até há pouco tempo na área da direita conservadora e retrógrada.
E esses, desprezando os que fizeram a história do PS local agiram já formando a seu belo prazer as listas de que, na sua generalidade, são compostas por pessoas que nunca ninguém viu a defender a doutrina socialista ou mesmo sequer a marcar com ma sua presença quaisquer iniciativas do partido.
Não houve o cuidado de conhecer bem o meio figueirense e as suas já antigas tendências políticas; não se procurou o aconselhamento por parte de quem pudesse ajudar na melhor escolha dos candidatos. Mas, pior do que isso, é que, na verdade, não tem havido lealdade e a mentira e a intriga vão sendo usadas em relação àqueles que têm, naturalmente, reagido negativamente contra a precipitação (será mesmo só isso?) e a forma defeituosa e autoritária como se chegou a uma composição das listas. Nem sequer se respeitou a votação na Comissão Política Concelhia, a qual reprovou tais listas. Como podem os militantes de longa data, que sempre deram ao PS local o seu melhor esforço e a sua constante dedicação rever-se neste PS Figueira?
O António Alves já foi vítima de uma torpe mentira pondo-se a correr que ele tinha aceite o lugar de Provedor Municipal. E outros antigos socialistas se seguirão na boataria!
A baixa política é, pelos vistos, a arma dos que dizem pretender apenas a renovação do partido.

Comments:
Haja Deus, existe uma voz com tino no PS, deviam haver mais
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?