.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, agosto 22, 2009

 

Por que há-de ser assim?

Francamente, não se compreende qual a razão porque os debates televisivos a respeito das eleições legislativas hão-de beneficiar os dois maiores partidos.
O que se pretende é que se realizem dois debates entre os líderes do PS e do PSD e apenas um em que intervenham todos os responsáveis dos partidos concorrentes àquelas eleições.
Será uma discriminação inaceitável numa democracia. Não deverá fazer-se distinção entre grandes e pequenos partidos e, numa campanha eleitoral impõe-se que sejam tratados por igual.
Daí que quer o BE, a CDU e o CDS/PP tenham já manifestado o seu protesto se a televisão vier a acolher aquele desejo do PS.
E até mesmo a líder do PSD já considerou “ pouco democrático” fazer dois debates com Sócrates, dispondo-se, sim, a encontrar-se na televisão com os representantes de todos os partidos com assento parlamentar. Na verdade, em nosso entender, será até abusivo que o PS e o PSD venham a ter mais tempo de antena para os seus debates do que os outros concorrentes às eleições.
Aliás, em 2005 o PS queria apenas que houvesse um debate televisivo com Santana Lopes, então líder do PSD.
Por que há-de agora diferente?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?