.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, agosto 18, 2009

 

A renovação

Nos dois principais partidos, a nível local, diz-se que houve a preocupação de renovação quanto à constituição das listas eleitorais. Mas que critérios foram seguidos na escolha daqueles com que se pretende alcançar tal renovação?
Não é esse propósito que está em causa pois, em política, há sempre que dar lugar aos novos, quando merecedores pelo seu mérito.
Há, por isso, que saber optar pelos melhores, pelos que têm as condições necessárias para um eficiente desempenho autárquico.
Impõe-se a quem compete formar as listas conhecer bem os que deseja para seus colaboradores na gestão dos órgãos municipais.
Pelo menos alguma experiência política ou já uma acção cívica em qualquer colectividade ou instituição, boa consideração social, simpatia e bom acolhimento junto da população, bons conhecimentos e prestígio na profissão exercida, aceitação do aconselhamento ou exemplo dos mais velhos, etc – eis algumas condições que podem ajudar a uma eficaz actividade autárquica. Se isso foi ponderado em relação aos escolhidos para as listas, a renovação poderá dar bons resultados. Se apenas se ligou importância às amizades ou a pressões de vária ordem, então nada de útil virá a verificar-se.
O futuro dirá!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?