.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, agosto 08, 2009

 

Sobre as eleições autárquicas

Estas eleições revestem-se de características especiais. Os eleitores prestam, normalmente, mais atenção às pessoas dos candidatos, às suas qualidades e méritos, à sua maneira de ser, à sua simpatia e afabilidade, à sua aceitação na comunidade e à forma como a têm servido, enfim, à sua postura cívica.
Porém, não deve esquecer-se que os candidatos representam partidos ou Movimentos que têm, necessariamente, uma ideologia, um programa de acção política que merecem ser bem ponderados pelos eleitores.
Estes têm, sobretudo, que procurar conhecer o que na verdade faz correr os candidatos para alcançarem lugares cimeiros nos órgãos municipais. E se houver dúvidas quanto a “ jogos sujos” ou a ambições desmedidas, que estejam por detrás das candidaturas há, então, que recusar uma cumplicidade, reagindo negativamente a esses que se dispõem a servir interesses que não são os que mais importam à prossecução do bem, comum.
As eleições autárquicas devem, pois, merecer da parte dos eleitores a melhor reflexão quanto às opções a tomar pois a freguesia e o concelho são aqueles espaços em que vivemos, importando escolher para eleitos aqueles que mais garantam um trabalho sério e esforçado pelo nosso melhor bem-estar e pela fidelidade aos princípios e valores dos partidos ou dos Movimentos em confronto eleitoral.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?