.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, agosto 06, 2009

 

Uma pré-campanha atribulada

Que se saiba, nunca como desta vez houve, principalmente nos dois maiores partidos concorrentes às próximas eleições autárquicas tantos problemas, confusões, perturbações e discussões. E houve mesmo uma certa destabilização mormente no PS. Não só alguns que eram filiados como apoiantes do PSD tentaram oferecer “ os seus préstimos” ao PS, em troca, claro, de lugares, mas ainda, com surpresa surgiram neste partido independentes a candidatarem-se às posições cimeiras nas respectivas listas. Tudo isso provocou um natural mal-estar dentro do partido criando divisões e desânimo em alguns militantes que, há já muito, têm dispensado com dedicação, o seu melhor apoio à luta política pela ideologia própria daquele partido. Porém, membros do PS acabaram por se dispor a trabalhar muito e bem na pré-campanha, pondo o interesse do partido acima das suas dúvidas como certas pessoas apareceram a tomar as rédeas da liderança, e procurando, apesar de tudo, fomentar a unidade. Mas, alguns ficaram já pelo caminho, não suportando toda a perturbação e confusão…
É pena que, numa altura como esta, em que é preciso a união para melhor ganhar os órgãos autárquicos locais, possa notar-se uma quebra de ânimo nas hostes socialistas.
Outras listas concorrentes poderão ganhar com isso aproximando-se as opções dos eleitores, o que poderá tornar a governação na Câmara muito difícil. Tudo dependerá da forma como decorrer a campanha e as convicções que se conseguirem com ela implementar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?