.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, agosto 09, 2009

 

Vale tudo?!

Sabe-se já que na reunião de ontem da Comissão Política Concelhia do PS a lista de candidatos para a Câmara foi reprovada ao fim de algumas horas de discussão.
Quer dizer que João Ataíde a quem coube a responsabilidade de formar tal lista sofreu uma derrota, principalmente porque dela apenas ocupavam lugares dois filiados do Partido, sendo os restantes e ele próprio independentes.
E o pior é que estes vieram todos da área da direita, sendo alguns até filiados no PSD até há pouco tempo. Mas a não aprovação da lista – para a qual, segundo dizem, contribuiu também o Presidente da Federação Distrital de Coimbra, Vítor Baptista que defendeu a alteração da lista entendendo que nela devia haver uma maioria de filiados socialistas – motivou já a avocação das listas por parte da Direcção Nacional do Partido.
E essa decisão, que estranhamente foi muito rápida é no sentido de manter na íntegra a lista para a Câmara liderada por João Ataíde.
Claro que tal decisão é estatutariamente legítima, mas tem que causar indignação aos que estão no PS – Figueira há já muito lhe têm dado trabalho, muita dedicação e também fidelidade às matrizes essenciais do Partido.
Como podem eles sentir-se bem e colaborar com quem nunca teve nada a ver com os ideais do PS?!
Sentem-se, sim, naturalmente ofendidos pela forma atrevida e sem preconceitos como se verificou a entrada no Partido dos que vieram, afinal, a constituir as listas eleitorais para os órgãos municipais.
É que os independentes que, pelo PS, irão disputar as próximas eleições locais não podem oferecer garantia de que, se ganharem, agirão de molde a prestigiar aquele Partido por onde concorreram e sobretudo não merecem credibilidade quanto ao ponto de, na sua prática, terem em atenção os princípios e valores defendidos pelo PS.
Por isso, decerto, grande parte dos filiados do PS – Figueira não se identificam com os recém-chegados ao Partido, ou melhor, que através dele pretendem utilizar as suas estruturas para conseguirem a concretização de fins por enquanto ocultos.
E a Comissão Concelhia que foi desautorizada não reage à, pelo menos desconsideração que sofreu por parte da Direcção Nacional?
Se, como dizem, o próprio Presidente da Federação não concorda com a lista para a Câmara conforme está formada, também ele devia tomar uma posição firme em relação à decisão tomada pelo Partido.
E o próprio candidato João Ataíde, como se sentirá, agora que viu a lista que apresentou não merecer a confirmação da Comissão Concelhia?! Terá ainda o ânimo necessário para fazer convenientemente uma campanha eleitoral pelo PS?!
Enfim, eles lá sabem o que, na verdade, querem!
Porém, não peçam aos que há muito se identificam com a ideologia socialista que os aceite ou com eles colaborem.
Nunca, no PS local, aconteceu semelhante situação!
E é pena que nele vá valendo tudo…

Comments:
Caro Dr. Melo Biscaia:

Quero-lhe transmitir os meus sinceros parabéns por mais este excelente apontamento.
Em início de Junho,quando me desvinculei do PS, nunca pensei que o PS - FIGUEIRA fosse objecto de uma autêntica "expropriação", só que esta não será de utilidade pública...
Infelizmente, parece que os interesses não olham a meios para alcançar o poder!!
Este PS é uma sombra de um partido que deveria ser democrático e sobretudo transparente.
As decisões são previamente cozinhadas por "iluminados" com total desrespeito dos estatutos do partido.
O cenário de escolhas autárquicas no PS-FIGUEIRA em 2005 não foi famoso, mas, em 2009, consegue ser bastante pior!!!
Continuando a ser socialista e de esquerda não me podia rever neste "status quo" partidário e, por isso, atempadamente, pedi a minha desvinculação que, segundo consta, já teve outros seguidores.
A actividade cívica está longe de esgotar nos partidos políticos que, presentemente, não prosseguem na sua maioria, os valores e ideários dos seus fundadores.
Um abraço fraterno,
Luís R. Pena
 
e a procissão ainda vao no adro!!!
deixou de haver partidom socialista na Figueira da Foz, está morto
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?