.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, setembro 07, 2009

 

Da política local:

- O líder da candidatura PS local tem falado numa “Aldeia do Mar”, que não se sabe bem o que tal representará. Mas era mais fácil, concretizável e menos dispendioso interessar a Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra a vir instalar na Figueira um centro de estudos de Biologia Marítima.
Já em tempos, houve conversações nesse sentido e ainda que sem resultado positivo.
- Também não há muitos anos chegou a estabelecer-se entre a Câmara de então e aquela Universidade um diálogo para que pelo menos parte dos cursos de Verão, que ali se realizam anualmente, com a participação de muitos estrangeiros, tivesse uma extensão na nossa cidade, utilizando, por exemplo, as instalações da Universidade Sénior, no Palácio Sotto Mayor.
É esta mais uma sugestão que se deixa a quem ganhar a Câmara.
- No acto de posse das novas Câmara e Assembleia Municipal estarão ainda as portas do respectivo edifício por pintar? Será necessário uma subscrição pública?

Comments:
Excelente a sugestão do "centro de estudos de Biologia Marítima". E muito bom o reparo das portas da CMFF.

Mas compreende-se que agora a prioridade vá para a campanha eleitoral e a caça ao voto, ao invez da apresentação de boas propostas e obras necessárias.
 
Foi pena o contacto não ter sido estabelecido com a Universidade de Aveiro,de outra abertura e com outra postura e muito mais vocacionada para esta (e outras) área(s) específicas para o interesse global da Figueira e por inerência, de Aveiro.
JM
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
"Centro de Biologia Marítima" ora aí está uma boa sugestão para os nossos políticos, vamos ser positivos e acreditar que eles apostem na cultura da nossa terra!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?