.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, setembro 24, 2009

 

A demissão de Fernando Lima

O caso polémico das possíveis escutas na Presidência da República, motivou a demissão do assessor de imprensa Fernando Lima, que há já 20 anos acompanhava Cavaco Silva na sua vida política, apesar de ser um dos seus mais antigos colaboradores e até seu amigo pessoal, “a bomba” do seu afastamento surgiu inesperadamente, até porque, poucos dias antes, o Presidente disse a jornalistas que só depois das eleições iria analisar o problema da segurança no Palácio de Belém.
Afinal, a demissão não se fez esperar, ainda que Fernando Lima continue, noutras funções, ligado à Presidência da República.
Nos meios políticos e jornalísticos, tal decisão causou estranheza e com razão, até porque não é habito que Cavaco Silva diga o que, depois, não faz!
E ainda porque com esse seu acto, teve, claramente, uma intervenção em plena campanha eleitoral, já que quer se queira quer não, a referida decisão presidencial veio complicar a campanha do PSD, beneficiando o PS que sempre negou que o governo estivesse a exercer vigilância nos Serviços da Presidência da República.
Já alguém disse, e bem, que o assunto não “morreu” com a demissão de Fernando Lima, impondo-se que Cavaco Silva venha a público dar as explicações que são necessárias.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?