.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, setembro 03, 2009

 

A entrevista de Sócrates

Praticamente, nada de novo o primeiro-ministro disse na sua última entrevista televisiva com Judite de Sousa.
Aproveitou, como já é habitual, para fazer um “relatório” do que o governo fez, que considerou muito positivo e, em face disso, apelou a que os eleitores dêem ao PS a vitória com maioria, condição que reputa essencial para a estabilização da governação.
Confrontado com a atitude de Pina Moura, que elogiou o programa do PSD, reconheceu, porém, que não contava com essa atitude, mas que o PS era um Partido plural em que há liberdade de opinião por parte dos seus militantes.
Mas, o que mais se estranhou nessa entrevista foi a postura humilde, empática mesmo, que Sócrates adoptou, chegando até a dizer ter havido falta de “delicadeza” no tratamento dos professores quanto à apresentação das reformas a Educação e no tratamento dos docentes.
E também a ministra já tinha dito anteriormente que, decerto, houve uma defeituosa comunicação das alterações que se pretendiam fazer naquele sector!
Porém, quer um quer outro continuam a revelar que tais reformas foram muito importantes para ser possível um melhor ensino, uma melhor escola.
Relativamente ao caso freeport, Sócrates afirmou apenas que confia na Justiça e que a verdade vem sempre ao de cima.
Por fim, não hesitou em dizer que o PSD actual é o que, desde sempre, está mais na área da direita conservadora e retrógrada.
Bom será que esse mal não se pegue!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?