.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, setembro 24, 2009

 

O TGV

Na campanha eleitoral, pareceu que tudo ou quase tudo se reduziu ao TGV: deve ir avante ou não?!
A líder do PSD, feitas as suas contas, diz que não é oportuno avançar com tal projecto, pois o País, com o seu enorme endividamento, não está em condições de se hipotecar para um longo futuro.
O líder do PS é, pelo contrário, da opinião de que o TGV constitui um empreendimento de muita importância para a economia nacional, não devendo desistir-se da ideia e do plano já elaborado e até aprovado num governo em que participou Manuela Ferreira Leite.
Só que, na verdade, a situação económico-financeira, modificou-se entretanto e, por isso, não é de estranhar que, por uma questão de cautela, haja agora que admitir alterar a posição tomada.
Não vamos discutir isso, por não estamos de posse de todos os elementos próprios deste caso.
Mas o que não podemos, é deixar passar em claro o que a líder do PSD trouxe á baila a respeito de Espanha e de uma possível intervenção dos políticos do País vizinho nas decisões que só aos portugueses dizem respeito.
Revelou uma já injustificada acrimónia em relação a Espanha puxando pelos galões do seu patriotismo como se mais ninguém o tivesse.
Discutir a questão financeira do projecto TGV e a sua oportunidade é uma coisa, referir-se, como se referiu, aos espanhóis como se fossem “os diabos” é uma atitude lamentável, provocando já na imprensa espanhola comentários muito desagradáveis.
O patriotismo serôdio está já ultrapassado, Dr.ª Manuela Ferreira Leite!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?