.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, setembro 26, 2009

 

Os idosos

Há quem diga que os idosos são “ trapos velhos”, que já nada valem.
Outros consideram-nos “ pesos mortos” cujo prazo de validade já passou.
Não se respeitam, não se dá valor à sua experiência de vida, tratam-nos com impaciência e, por vezes, até lhes dirigem más palavras, insultos e agressões físicas.
Mesmo vivendo na solidão (e 25% dos idosos estão nessa triste situação) os seus familiares não lhes aparecem, nos os apoiam, não os acarinham como merecem.
E a verdade é que os lares para idosos ou são caros para posses de muitos idosos ou não chegam para os acolherem.
Nunca nos hospitais houve tantos idosos que, mesmo depois de poderem ter alta, ali ficam abandonados porque ninguém os vai buscar.
Também nunca como agora houve tantos idosos a, alguns deles envergonhadamente, recorrerem ao banco alimentar e outras instituições, pois as necessidades a isso obrigam.
A sociedade é muito injusta para com aqueles que, durante uma vida mais ou menos longa, contribuíram com o seu trabalho para o bem da comunidade.
Sobretudo, muitos desses idosos deram às suas famílias amor, compreensão, ajuda, o bem-estar possível, os ensinamentos básicos da vida.
Que os idosos mereçam, sim, com inteira justiça o apoio que lhes é devido, quer oficialmente quer dos familiares quer ainda dos bem intencionados e solidários.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?