.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, setembro 16, 2009

 

Pouco a pouco, mas vai

Seria talvez proveitoso, para uma avaliação séria e fundamentada, reunir numa publicação o que alguns políticos disseram ou fizeram no passado e agora dizem ou fazem. Mesmo a nível de governos, pois é aí que há mais possibilidade de promessas, de realizações, de reformas.
A comparação seria, decerto, escandalosa, reveladora da falta de palavra ou do mau conhecimento das circunstâncias próprias de cada momento da vida política. Os “ pinóquios” , vestidos de várias cores consoante a tónica dos agrupamentos políticos em que se enquadram, surgiriam em número elevado. São vários sectores que foram mal tratados, foram muitas as afirmações, os escritos, os discursos inflamados com promessas de toda a ordem e depois com explicações não convincentes das razões porque não se pôde fazer mais...
Mas, afinal, agora vai sendo possível arranjar meios para tudo se fazer, aparece dinheiro suficiente e dão-se cambalhotas políticas quando necessário. O que outros, em tempos, disseram e não foi aceite, por uma questão ideológica ou por mera teimosia, está presentemente a aproveitar-se, como quase todos os dias se pode verificar.
E o certo é que se vai fazendo quanto mais não seja para se ganhar a simpatia do povo, dando-se-lhe o que se reclamava há muito.
Sim, vai-se fazendo pouco a pouco, ao “ralenti” como é hábito antigo neste país.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?