.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, setembro 06, 2009

 

A renovação do parque escolar

O governo, e bem, decidiu avançar com a renovação das escolas, tornando-as mais modernas, funcionais e atractivas.
Na Figueira, escolheu-se a Escola Joaquim de Carvalho para aquele fim e as respectivas obras, segundo se diz, custarão mais de 5 milhões de euros.
Quer-nos parecer que aquela escola não era de todas as existentes na cidade a mais necessitada, até porque ainda há relativamente pouco tempo sofreu algumas obras de beneficiação.
Por exemplo, a escola Cristina Torres, que pouco tempo depois da sua inauguração logo apresentou defeitos de construção, bem mais precisada estava de se lhe acudir com obras profundas necessárias.
E até a escola João de Barros está a pedir que se façam intervenções que a beneficiem.
Começou-se pela escola Joaquim de Carvalho, foi uma opção, talvez não a melhor, mas o certo é que o pavilhão desportivo que era um dos melhores da Figueira e o Salão de Festas, já estão praticamente demolidos e outras partes seguirão o mesmo caminho.
Os alunos terão de passar o próximo ano lectivo em contentores, que por muito bons que sejam, não se podem comparar às antigas salas de aula.
Enfim, as obras começaram e não podem já parar, embora com elas haja que fazer alguns sacrifícios por parte de professores e alunos.
Será bom, porém, que não se esqueçam as outras escolas, até porque há muitos milhões de euros com destino à renovação do parque escolar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?