.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, outubro 12, 2009

 

A Câmara voltou ao PS

Os leitores do nosso concelho regressaram, ao fim de alguns anos, a confiarem no PS, dando-lhe a vitória nas eleições de domingo.
E foi preciso recorrer-se a vários independentes para encabeçarem e formarem as listas concorrentes que vieram a obter o êxito eleitoral.
João Ataíde das Neves será o novo presidente da Câmara e Luís Tovim será o novo presidente da Assembleia Municipal se vier, como é possível a ser eleito por aquele órgão.
Venceram algumas contrariedades iniciais, dadas as suas antigas opções políticas, não sendo conhecidos até no interior do partido e nas populações do concelho, nunca tendo, apesar de desde que independentes, tomado quaisquer posições de acordo com os princípios e valores do PS.
Mas, o certo é que os militantes ou adeptos desse partido não quiseram, desta vez, deixar de penalizar a ineficaz gestão da equipa camarária, presidida por Duarte Silva, preferindo que se tomasse novo rumo na nossa edilidade.
Porém, o PS, ainda que vencedor, não obteve a maioria, dispondo apenas de 4 elementos na Câmara, enquanto o PSD ficou com 3 e o Movimento Figueira 100%, apenas formado há 4 meses por independentes, terá 2 vereadores na Câmara o que, sem dúvida constitui um valioso resultado.
O grande vencido foi o PSD. O Movimento Figueira 100% estreou-se bem, pois estando representado no Executivo com dois membros conseguiu ainda eleger 5 deputados municipais.
Terminou, assim, 12 anos da gestão PSD.
Agora, os figueirenses esperam, naturalmente, que quem passa a comandar o nosso concelho o saiba fazer com competência, dinamismo, com bons conhecimentos dos problemas locais, com muito bairrismo, com uma forte reivindicação, quando necessário, da Administração Central proporcionando à Figueira a prosperidade e a posição de relevo que merece e já teve, não lhe faltando boas potencialidades.
Que os acordos que os socialistas da Câmara terão que fazer para governar sejam sempre tendo em boa conta os melhores interesses da comunidade figueirense.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?