.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, outubro 13, 2009

 

Nas eleições a nível nacional a vitória foi repartida.

Mais Câmaras ganhas para o PSD e mais votos e mais mandatos para o PS. Daí que se possa concluir que nem um nem outro desses partidos possam “ deitar foguetes” por uma vitória.
Dos que concorreram como independentes Isaltino Morais e Valentim Loureiro tiveram êxito, o que não aconteceu talvez inesperadamente com Fátima Felgueiras e Ferreira Torres, que provaram o amargo da derrota. A CDU e o BE não foram felizes nestas eleições autárquicas, tendo, por exemplo, a Câmara de Beja, há muito já governada pela CDU, passado para o PS.
Maiorias absolutas para Rui Rio no Porto e para António Costa em Lisboa, o qual venceu Santana Lopes, aquele que continua a dizer que anda por aí. E Leiria há já 12 anos nas mãos do PSD, transferiu-se agora para o PS, até porque Isabel Damasceno teve contra ela a actuação dos respectivos órgãos locais, sendo imposta pela Direcção Nacional, o que não foi bem aceite.
Coimbra ainda não foi desta vez que deixou o seu “ afecto” ao PSD, muito embora no distrito o PS tivesse ganho 3 Câmaras.
Em Faro, houve a mais renhida disputa eleitoral, fazendo vencimento Macário Correia do PSD por poucas décimas ao candidato do PS.
Enfim, o povo votou e como sempre a sua sabedoria voltou a aparecer, optando com a habitual sensatez dividindo as preferências.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?