.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, outubro 02, 2009

 

Nem a compra dos submarinos escapou à ganância!

São, para já, 14 os arguidos (empresários portugueses e alemães) num processo de investigação acerca da compra de dois submarinos, feita na Alemanha, enquanto foi Ministro da Defesa Paulo Portas.
É que tal compra importou em muitos milhões de euros e a verdade é que, segundo se apurou naquele processo, cerca de 35 milhões teriam “desaparecido”, o mesmo acontecendo, pelo que parece, até ao respectivo contrato!
Os arguidos, entre os quais nenhum é, segundo afirmações de Paulo Portas, responsável pelo CDS, e estão indiciados por falsificação de documentos e burla qualificada.
Num outro processo a correr ainda, relacionado com o mesmo assunto, estão a averiguar-se crimes de corrupção, branqueamento de capitais e de gestão danosa, não se conhecendo ainda os envolvidos neste processo, que está em segredo de justiça.
Todos os dias temos, infelizmente, notícia de casos resultantes de ilicitudes, sobretudo de enriquecimento indevido ou melhor dizendo de “roubalheiras”!
E se nem todos esses actos chegam a provar-se, a verdade é que muitos deles correspondem à realidade e são cometidos por pessoas que deviam dar exemplo de honestidade e de observância da lei.
A ética, nos tempos de hoje, em que há a ânsia de ganhar bem e depressa, sejam quais forem os meios usados, é custosa, mas é absolutamente necessária.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?