.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, outubro 27, 2009

 

Os Discursos na posse do 18.º Governo

O do Presidente da República, foi, quanto a nós, o melhor, pois, além de doutrinário – chamemos-lhe assim -, indicou com frontalidade as dificuldades de um governo minoritário, como este, apelando a um maior diálogo e procura de entendimentos com outros partidos, diálogo aberto, não preconceituoso, sincero e sem quaisquer subterfúgios.
Prometeu, como lhe competia, continuar uma boa colaboração institucional com o novo governo.
Não falou com pessimismo quanto á situação actual do país, que, aliás, considerou grave, e tentou, mas uma vez, convictamente, mobilizar todos os portugueses para serem solidários nas diligências necessárias, para resolver a crise.
E apontou, com toda a justiça, o que se está a passar com a juventude que, em varias organizações de voluntariado, têm colaborado com eficiência, referindo-se também ao que, pelo seu talento, muitos jovens têm prestigiado o país como bolseiros ou investigadores.
Temos que reconhecer que Cavaco Silva fez um bom discurso, focando muitos dos problemas, não só económicos, que afectam presentemente os portugueses.
Sócrates, porém, não trouxe nas sua palavras, qualquer novidade quanto á acção do seu novo governo, mostrando-se até, mais uma vez com o seu propósito de não mudar de rumo na estratégia politica que até agora tem adoptado.
Falou, enfim, com um ar triunfante, como se desconhecesse o sentido dos recentes resultados eleitorais.
E, também mais uma vez, não quis deixar de fazer um relato do trabalho feito, como que se glorificando com a actividade do governo cessante.
Será que está verdadeiramente satisfeito com todo o trabalho desenvolvido?!
O certo é que há muita coisa nova a fazer, erros a corrigir, e verdadeira mudança no rumo político.
Para finalizar: á saída da cerimónia, a nova Ministra da Educação disse a um jornalista que “iria resolver bem o problema dos professores”. O quererá ela dizer com isso?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?