.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, outubro 22, 2009

 

Que se faça boa escolha!

O Primeiro Ministro está ainda em período de reflexão quanto à formação do novo Governo.
E, realmente, com todos os problemas que há a resolver e bem, é necessária muita ponderação para ser possível a melhor e a mais estável governação.
Sabendo já com o que pode contar com os partidos da oposição, que todos eles recusaram coligações e mesmo acordos parlamentares quanto a questões em que, desde há muito, existem divergências profunda entre eles e o governo liderado por Sócrates, há, na verdade, que saber usar de muita cautela e bom censo para que seja possível que o novo governo se mantenha até ao fim do mandato.
A Educação, a Justiça, a Agricultura, a Segurança, a Legislação Laboral, a Cultura, o Combate á Pobreza e à Corrupção - tudo isso, merece que sejam tomadas posições que agradem aos principais destinatários.
Governar contra as pessoas não levará a nada de bom!
A humildade que Sócrates tem, ultimamente, apregoado, precisa que se traduza em actos, não se ficando apenas por palavras, tão fáceis de dizer…
E há milhões de portugueses que aguardam a futura actuação do novo governo, para que seja possível a estabilidade e a pacificação social.
Daí que tenha, na verdade, que saber-se escolher os melhores para se conseguirem esses fins, há que saber quem seja capaz de, em vez de teimosia e arrogância, fazer cedências ou entendimentos quando tal se imponha.
Mudar os nomes e serem feitas as mesmas políticas não servirá para nada de válido!
Que Sócrates tenha, pois, muito cuidado na escolha que está a fazer dos novos Ministros, não se esquecendo que o povo votou à esquerda e que ele próprio é o líder de um partido da esquerda democrática.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?