.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, outubro 29, 2009

 

Traidores, quem são?

Alguns meninos e até responsáveis políticos atrevem-se a chamar, por vezes, traidores àqueles que continuam fiéis aos princípios doutrinários e às matrizes essenciais que os partidos a que pertenceram ou ainda pertencem, mas que já não se revêem na prática desses partidos, dadas as políticas adoptadas e em discordância com tais matrizes.
Quais são, na verdade, os traidores: aqueles que permanecem por várias razões pessoais ou interesseiras subservientes a quem vai adulterando os partidos a que pertencem ou aqueles que lhes continuam fidelíssimos, criticando embora o que se vai fazendo no interior dos seus partidos e verificando que, afinal, esses partidos estão a perder, a abandonar as suas características próprias, aquelas para que foram fundadas e pelas quais é preciso lutar por todos os meios?
A crítica é livre e, quando justificada não deve ser abafada em prol de outros interesses, sejam quais forem e causando os prejuízos que causarem?
Vai havendo quem dentro dos partidos, prefira uma conduta acomodatícia e até não se importe que o partido a que pertencem chegue a mudar de nome ou mesmo a defender novas políticas bem diferentes das que constam do seu programa.
A esses que, infelizmente, por obediência cega, falta de cultura política e por vezes também por maldade, o que se lhes há-de chamar?
Onde está o ideal que, um dia, os uniu e os fez lutar por Causas nobres?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?