.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, novembro 24, 2009

 

Amor a quanto obrigas!

A propósito do PS local, está a fazer-se passar na imprensa uma má imagem, que não merece e não o dignifica.
E não há memória que algo de idêntico tenha ocorrido em quaisquer outros tempos!
Quase parece que alguém está apostado em ferir com gravidade o partido numa altura em que – muito embora entendamos não terem sido tomadas as melhores posições relativamente à organização das listas concorrentes às eleições autárquicas e também inclusivamente à própria campanha – se verificou, afinal, a vitória socialista no concelho da Figueira.
O quê ou quem estará por detrás de tudo o que se passa?
Acusações recíprocas entre militantes e até responsáveis, indicação de pessoas porventura culpadas, pelo mau funcionamento ou mesmo recente apatia do partido neste concelho e, principalmente, pela deficiente organização da campanha que parece não ter havido a melhor escolha para quem a orientasse.
Tudo isso tem sido notícia frequente nos jornais.
E agora, apareceu, de novo, a mulher de Luís Tovim, derrotado estranhamente para a Presidência da Assembleia Municipal, vir em “defesa” do marido, o qual decerto não a incumbiu disso nem precisava…
Foi, primeiramente, o almoço que a Senhora promoveu como que “em desagravo” do marido e, hoje, no Diário da Beiras, surgiram alguns excertos de uma sua carta, em que fez afirmações afrontosas do próprio PS local, chegando a dizer que Tovim, em 3 meses, fez mais por esse partido do que muitos outros em 12 anos!
Mas o certo é, que não referiu uma única acção ou iniciativa em que ele beneficiasse ou apoiasse o PS, e não é de esquecer que Luís Tovim pertencia, mesmo à data da sua candidatura, ao PSD, dizendo aquela Senhora que foi preciso que o PS fosse buscar ao PSD um candidato à Assembleia Municipal.
E o ataque que é feito ao António João Paredes e aos que, ao longo dos anos, tiveram responsabilidades no PS local, que sabe aquela Senhora da história daquele partido neste concelho e da acção dos socialistas a favor da Figueira?!
Perdeu aquela Senhora uma boa ocasião de ficar calada, não agravando, como agrava a situação política do seu marido.
Compreende-se a tristeza de Tovim e da mulher em não virem a ocupar lugares de primeira linha na vida política figueirense, e compreende-se também que ela tenha querido demonstrar mais uma vez o seu amor conjugal.
Mas, francamente, tal não justifica (ou melhor justifica em quem não percebe nada de politica!) a carta cujos excertos, hoje publicados no Diário da Beiras, é simplesmente ridícula.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?