.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, novembro 21, 2009

 

Como é possível?

A Ministra do Trabalho mostrou-se surpreendida com a presente taxa de desemprego! É muito estranho que quem é responsável por aquela pasta ministerial se tenha pronunciado nesse sentido.
Mesmo tendo estado há já tempo em Bruxelas com responsabilidades na Confederação Internacional dos Sindicatos, não é aceitável que desconhecesse a grave situação do desemprego em Portugal.
Mas o que é preciso é que aquela Ministra tenha a competência e os meios necessários para desenvolver um eficaz combate ao desemprego.
Enfim, haja esperança na acção desta Ministra – sindicalista.
Censurável atitude na Câmara de Coimbra
Segundo foi hoje noticiado, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra proibiu que os jornalistas assistissem às reuniões quinzenais do Executivo! Poderão, apenas, estar presentes nas reuniões semanais que são abertas ao público. Quer dizer que se reduziu, por vontade da maioria daquele Executivo, o exercício do direito de informação que compete à imprensa. E tal não sucedia há já algumas décadas, dando-se, desde então, a possibilidade de a acção municipal decorrer com transparência.
Claro que já houve reacções contra tão estranha e censurável decisão: a de Teresa Alegre e Carlos Cidade, os quais entendem que a própria comunidade conimbricense devia manifestar-se tentando levar o Executivo a reconsiderar e recuar naquela sua decisão.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?