.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, novembro 18, 2009

 

Falar demais

Pode causar consequências desagradáveis e até inimizades inultrapassáveis usar de muitas palavras de elogio a este ou àquele que, a certa altura, se deseje cativar para se conseguir qualquer fim.
E nos partidos políticos isso vai sendo vulgar, ora se dizendo que se tem alguém no coração ora estando ao pontapé a ele…
O equilíbrio, o bom senso, a tentativa séria de conhecer bem as pessoas com quem se contacta, antes de se lhes abrir a alma e de as pôr “ nos píncaros da lua” tudo isso se impõe para evitar conflitos, com repercussão nos grupos a que se pertence.
É ou não verdade que, em todos os partidos têm acontecido zangas pessoais, invejas, intrigas, perseguições e outras coisas mais que não abonam quem as pratica.
Ora, sobretudo os partidos devem ser, sim, espaços de solidariedade, de comunhão de ideais, que não podem sucumbir perante a antipatia ou a animosidade pessoais.
Devem, também, ser espaços de compreensão e respeito, o que infelizmente nem sempre acontece.
O elo de ligação num partido tem que assentar nas principais regras doutrinais partidárias, reforçando-se, dia a dia, a convicção de uma exemplar coerência com elas, pois só assim se pode contribuir para a construção de uma sociedade melhor.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?