.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, novembro 12, 2009

 

Governantes dialogantes!

A nova Ministra da Educação começou, ontem a dialogar com os Sindicatos dos Professores e, pelas declarações prestadas, esses encontros decorreram em bom ambiente, dando a Ministra a conhecer o seu propósito de “mexer” no Estatuto dos Docentes e no actual modelo de avaliação.
Chegou a dizer que desejava que a paz voltasse às Escolas, o que é bom e pode significar a sua disposição de ir ao encontro, pelo menos, das mais importantes pretensões dos professores.
Que assim seja!
Também o Ministro da Agricultura se reuniu com representantes das associações dos agricultores, tendo com eles um diálogo aberto e proveitoso, sendo certo que este Ministro soube ouvir as justas exigências ou reclamações dos agricultores.
Bem preciso é que se dê a maior importância à Agricultura, dando-lhe os meios para se modernizar e progredir, o que lhe permitirá aumentar a oferta de produtos, protegendo-a das importações.
O Ministro da Economia, Vieira da Silva, igualmente se encontrou com agentes económicos mas, desta vez, com os “patrões”.
Será que, na verdade, irá continuar esta época os diálogos, como forma de melhor governar?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?