.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, novembro 05, 2009

 

Mais de 500 mil desempregados!

Não abranda o aumento dos desempregados, cuja taxa já ultrapassa os 8%...
E, claro, sobe a pobreza, a falta do que é mais necessário nas casas, “os pedintes” envergonhado, valendo, apenas em certa medida o auxílio de instituições de solidariedade social que vão distribuindo a quem precisa comida, roupas, medicamentos, etc.
São já muitas as famílias em que se faz apenas uma refeição diária, e esta muito frugal, de acordo com as poucas posses ou utilizando o que lhes vão dando os vizinhos e amigos, pois há ainda quem tenha “vergonha” de se dirigir aquelas instituições.
E, no entanto, neste nosso país, muitos são os que arrecadam ordenados fabulosos de milhares de euros por mês!...
E há também quem, com responsabilidades políticas pense muito pouco nessa pobreza que alastra, dia a dia, com os despedimentos e os encerramentos de empresas (encerramentos que, por vezes são “disfarces” dos que querem, ao fim e ao cabo ficar bem economicamente)!
As falências, nem sempre averiguadas se são ou não dolosas, sucedem-se e o subsídio de desemprego tem apenas validade por um curto período, que se esgota depressa e, por este andar não se saberá até se a Segurança Social virá a ter recursos para pagar volume tão elevado daquele subsídio.
Enfim, contra o que alguns vão dizendo, o futuro está negro, sobretudo para os que trabalham por conta de outrem.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?